top of page

Costa Rica é um país pacifista e de grande diversidade.

O delegado da Costa Rica, representante nas reuniões da ACNUR que trata sobre a crise de refugiados na América Latina, relata um problema para ser discutido em mesa: - “É de grande pesar, que a violência, a corrupção, a crise econômica e a xenofobia afetam tanto, no decorrer da história da América Latina, intensificando ainda mais a crise. Nossos esforços não estão sendo suficientes para acabar com o problema.” Ele cita que tais esforços não estão ajudando perante o tema da ACNUR.


Em seu discurso, podemos perceber que houve uma aliança com os Estados Unidos e a sua delegada Camilli. "A Costa Rica, que também sente os impactos da violência e do fluxo migratório, recomenda o total abandono em política de velha guarda e apoia ideias progressistas como as propostas pelo presidente dos EUA, que incluem humanidade no tratamento dos refugiados.”



O representante da Costa Rica “João Victor Loureiro” fala que a Costa Rica é um país pacifista e de tamanha diversidade, porquanto ele fala que está aberto para qualquer tipo de políticas públicas para sanar a crise dos refugiados. Temos algumas propostas da Costa Rica, entre elas estão: a educação, a saúde e a parceria comercial. “As Propostas da Costa Rica incluem prioridade na educação, desarmamento de gangues, saúde pública e parceria comercial com aqueles que apoiam a democracia e os Direitos Humanos" disse: João Victor Loureiro.


Esta foi uma conversa que nós do Le Monde conseguimos abordar à luz dos temas citados acima com João Victor Loureiro Valadares.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page