top of page

Delegado da Costa Rica relata um problema para ser discutido em mesa

O delegado da Costa Rica, representante nas reuniões da ACNUR que trata sobre a crise de refugiados na América Latina, relata um problema para ser discutido em mesa. “É de grande pesar, que a violência, a corrupção, a crise econômica e a xenofobia afetam tanto o decurso da história da América Latina, intensificando ainda mais a crise. Nossos esforços não estão sendo suficientes para acabar com o problema.” Ele cita que tais esforços não estão ajudando-o perante o tema da ACNUR.


Em seu discurso, podemos perceber que houve uma aliança com os Estados Unidos e a sua delegada Camilli.

"A Costa Rica, que também sente os impactos da violência e do fluxo migratório, recomenda o total abandono em política de velha guarda e apoia ideias progressistas como as propostas pelo presidente dos EUA, que incluem humanidade no tratamento dos refugiados.”

O representante da Costa Rica João Victor Loureiro fala que a Costa Rica é um país pacifista e de tamanha diversidade, porquanto fala que está aberto para qualquer tipo de políticas públicas para sanar a crise dos refugiados. Temos algumas propostas da Costa Rica, entre elas estão a educação, a saúde e a parceria comercial.


“As Propostas da Costa Rica incluem prioridade na educação, desarmamento de gangues, saúde pública e parceria comercial com aqueles que apoiam a democracia e os Direitos Humanos" disse: João Victor Loureiro.


João Victor Loureiro Valadares


Essa foi uma conversa que nós do Le Monde conseguimos abordar acerca dos temas citados acima com João Victor Loureiro Valadares.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page