top of page

Alvo de críticas, representante de Portugal vem a público e esclarece as últimas polêmicas


Delegada Francesa, não se encontra mais em perigo, mas aparece em coletiva ainda em choque com tudo que viveu.


-------------------------------------------

BRASIL - Durante a crise ocorrida neste instante no Comitê ECOSOC, representante da delegação de Portugal enviou um vídeo às 12h e 40min para o Jornal O GLOBO esclarecendo as acusações sofridas. Ele nega qualquer participação no crime:




Arthur Carrilho acrescentou:

“O Estado Português se declara inocente, e nega participação no ocorrido, assim, Portugal irá punir o real culpado, o filho do presidente, cuja empresa despejou o lixo!”.

Em coletiva de hoje, seguiu o mesmo discurso.


Em conversa exclusiva com a delegação Coreana, Nicole Xavier comentou sobre o acontecido e deu o posicionamento do país, que exige que a justiça seja feita:


“Bom, a decisão de Portugal foi que o governo não seria culpado de nada sendo assim, investigações serão feitas para se aprofundar no caso e condenar o real culpado, com a pena de multa para pagamento de seus funcionários que sofreram com um possível desemprego já que a empresa será fechada. Assim a Coreia do Sul concorda com o governo de Portugal, quando falam que o real culpado é o dono da empresa que cometeu o crime, filho do presidente; mas quer justiça, isto é, não concordamos que o governo de Portugal é o culpado desse dano por mais que o responsável visível seja filho do presidente, portanto o governo não deve pagar nenhuma multa em relação à isso. Leis são importantes para que isso não ocorra novamente, isso em todas as nações em conjunto com a fiscalização rígida.”


Já na coletiva de imprensa foi questionado ao austríaco João Victor, sobre a proposta de tropas para resgatar a francesa, já que a ECOSOC é um comitê recomendativo.


----------------------------------------------------------------------------------------------

O susto passou, mas o trauma é pra vida inteira


Em coletiva, Laura Favoni se pronunciou: “Sendo sincera, foi uma experiência muito traumática para mim e eu não consigo me lembrar do que ocorreu no momento.”


Também se mostrou contente com as decisões tomadas por seu comitê para resolver o sequestro que estava envolvida.


O Jornal O GLOBO presta total solidariedade à francesa neste momento difícil e comemora sua liberdade.






14 visualizações0 comentário
bottom of page