top of page

Cobertura Completa: Feira Cultural empolga a todos com delegados talentosos

Nesta noite de sábado (19), ocorreu a Feira Cultural

da Conferência da ONU que entreteu a todos por

mais de duas horas.


---------------------------------------------------

BRASIL - Depois de um dia cansativo e cheio de emoções, os delegados dos comitês presentes na 1ª Conferência da ONU do Colégio São Paulo fizeram apresentações bem elaboradas sobre seus países para divertir os telespectadores e contribuir com a diversidade cultural do mundo.


Entre vinhos, gastronomia, danças, trajes, músicas, arte, literatura, jogos e piadas, os delegados levaram o público ao delírio em vários momentos.


Uma das primeiras a apresentar, Renata Silva, da delegação do Japão e integrante do comitê OMS, deixou algumas pessoas nostálgicas nos comentários ao passar um vídeo que falava um pouco sobre a cultura pop do país.





Pedro de Melo, o delegado artesão, representante da Guatemala no comitê ACNUR, encantou o público com seu capricho em se aventurar no trabalho manual de um templo e um vulcão:








Vanessa, delegada da Venezuela parte da ACNUR, por sua vez, deixou olhos brilhando com sua apresentação criativa de slides.







Anthony Gabriel e Eduardo Henrique, delegados russos dos comitês ACNUR e CVIENA, respectivamente, se empolgaram e até prato típico apresentaram, deixando todos com vontade de degustar, além disso trouxeram alguns provérbios importantes para a cultura. Não bastante, Pedro Carvalho da OMS, aproveitou o momento para cantar uma música em homenagem à Rússia.


Diretamente do Reino Unido, Laura Gianna do comitê ECOSOC, tocando e cantando o refrão de uma música da Banda ColdPlay, fez a feira ir à loucura.


Finalizando o evento, João Victor, delegado da Costa Rica da ACNUR, foi muito pertinente e estratégico em sua apresentação ao começar com um guia de apoio aos refugiados, mostrou para que veio, resolver a crise dos refugiados.


O evento foi bem sucedido e apesar de exceder o tempo, arrancou muitos elogios da secretaria geral e dos diretores que acompanharam do início ao fim interagindo com os delegados!








13 visualizações0 comentário
bottom of page