top of page

URGENTE: Reino Unido financia o grupo ecoterrorista GreenWorld


Primeiro Ministro Britânico declarou apoio a causa e criticou o Estado Português.





----------------------------------------------------------------------------------------------

BRASIL - Durante a crise ocorrida neste instante no Comitê ECOSOC, foi comunicado ao Jornal O GLOBO a descoberta feita pela Interpol.


A delegada sequestrada, Laura Favoni, leu uma declaração dos sequestradores trêmula sob a mira de uma arma ao vivo no início da 4ª sessão do seu comitê.


Arthur Carrilho, delegado de Portugal, pediu que mantivessem a calma para solucionar o problema da melhor forma e disse que ações contra o presidente seriam tomadas.


Entretanto, após o ocorrido, o Primeiro Ministro Britânico declarou apoio a causa e criticou o Estado Português:


“Gostaria de declarar solidariedade à causa levantada pelos manifestantes do GreenWorld, repudiamos a omissão do governo de Portugal quanto a esse crime hediondo e que até o momento não foi punido, exigimos uma punição aos criminosos. Nossos representantes atuarão em peso para que a justiça prevaleça.”

O Estado português, por sua vez, alegou seu descontentamento de forma controversa: “Não negocio com terroristas!”, deixando evidente que não vai acatar nenhuma das demandas atribuídas, assim como, não concorda com o posicionamento do delegado representante da sua nação no comitê.



40 visualizações0 comentário
bottom of page